Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, domingo, 14 de janeiro de 2024.
Finalmente tudo pronto para a a decisão do Festival Estudantil da Semed, que será hoje à tarde (Foto: Divulgação)
As atenções da classe estudantil da Rede Municipal de Ensino (REME) estão voltadas para hoje à tarde, quando acontecerá a decisão do “2º Festival da Canção Internacional”.
O evento tem objetivo de incentivar e valorizar o talento dos alunos da Rede Municipal, revelando suas habilidades de composição, canto, como instrumentistas e intérpretes. Ao todo 13 Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME) serão representadas pelos alunos que passaram pelas fases anteriores.
O evento acontecerá às 14h dessa quinta-feira (28), no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação (Semed), localizado na Rua Onicieto Severo Montero, 460, no bairro Vila Margarida, que está preparado para receber um publico estudantil bem maior que o local anterior.
REPRESENTANTES DO ANHANDUIZINHO
Os alunos que representarão as Escolas da Rede Municipal de Ensino (REME), da região do Anhanduizinho são: Maria Eduarda Fidelis de Freitas, uma aluna que apesar da pouca idade, pode ser considerada como uma veterana nesse tipo de evento e a prova disso foram as conquistas já alcançadas por ela em outros festivais. Além dela, Paulo Daniel Ferreira Inzaulbraud também participará na condição de “calouro”, do festival e ambos representarão a Escola Municipal Maria Lúcia Passarelli, localizada no bairro Aero Rancho, o maior da Capital.
A Escola da Rede Municipal de Ensino (REME), Professora Adair de Oliveira, localizada na Vila Piratininga, que hoje tem uma população de aproximadamente 15 mil moradores, será representada pelas alunas: Yasmin Sol Jara Dantas e Kethelen Tavares de Macedo.
A aluna Júlia Manoela de Oliveira será a representante da E.M. Profa. Brígida Ferraz Foss, localizada na Vila Jacy, que hoje tem uma população de aproximadamente seis mil moradores e a aluna Maria Vitória dos Santos Lima, da E.M. Professora Marina Couto Fortes, localizada no bairro Guanandi, que tem uma população de 15 mil moradores.
A organização do evento é da Divisão de Esporte, Arte e Cultura (DEAC) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e visa fomentar o desenvolvimento da arte na escola e a produção de saberes, além de criar espaço e estimular a expressão de talentos entre a comunidade escolar.
Os estudantes classificados no evento receberão de premiação medalhas de ouro, prata e bronze.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.